Igreja Casa da Rocha – Em pregação, Bispo Zé Bruno, ex igreja Renascer, ataca a Teologia da Prosperidade

O Bispo Zé Bruno, vocalista da banda Resgate e ex Bispo primaz da Igreja Renascer em Cristo, fundou a alguns meses a Igreja Casa da Rocha. Nela, em algumas pregações vem rebatendo severamente as teses da teologia da Prosperidade. Em uma das pregações, disponível no site da denominação, ele afirma que “as igrejas precisam parar de pedir dinheiro”.

Ao fim de um estudo sobre “Sete igrejas do Apocalipse”, Zé Bruno falou sobre a Igreja em Laodicéia – a igreja morna, rica e corrompida – e criticou – de forma indireta-, denominações que estariam colocando os bens materiais acima da fé. “Uma das coisas mais importantes para se compreender na palavra é o significado da prosperidade para Deus. Tem gente que não tem alegria com Deus, mas alegria com que Deus dá.”

Confira alguns trechos da pregação de Zé Bruno na Casa da Rocha

“pessoas que fazem da fé uma relação monetária e financeira com Deus”

“as igrejas precisam parar de pedir dinheiro!”

“se você amar a Deus, se você for fiel a Deus, eu não tenho que fazer nenhum apelo para você entregar dinheiro”

“a igreja dos dias de hoje trata tudo como mercadoria, tudo é moeda de troca”

“irmão empresário é mais importante que irmão pobre, é mais amigo do pastor”

“Igreja não precisa de dinheiro, pois tem Deus”

Pregação de Zé Bruno em mp3 na Igreja Casa da Rocha sobre Teologia da Prosperidade, ouça aqui na integra.

Fonte: Gospel+ com informações de Creio e Pavablog

Sobre Beréia News

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!
Esse post foi publicado em Brasil e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para Igreja Casa da Rocha – Em pregação, Bispo Zé Bruno, ex igreja Renascer, ataca a Teologia da Prosperidade

  1. MARILI disse:

    SOU MEMBRO DA IGREJA CRISTÃ CASA DA ROCHA E CONCORDO PLENAMENTE QUANDO O BISPO FALA QUE DEUS NÃO PRECISA DO NOSSO DINHEIRO, PQ ELE É DONO DO OURO E DA PRATA . QUER DIZER ? SE VC NÃO DER DINHEIRO , VC NÃO É ABENÇOADO ???
    É ISSO MESMO TEM QUE PARAR DE PEDIR DINHEIRO E BUSCAR MAIS A DEUS, A FÉ PQ TUDO PODEMOS NELE, PQ ELE NOS FORTALECE.
    PAZ DO SENHOR A TODOS !!

  2. DIGONAL disse:

    Tive o privilégio de estar com a minha família nesse culto e nos deu a plena convicção de como estávamos “cegos”. Mas agora estamos enxergando, uma das melhores pregações que já vi em toda minha vida, de um servo de DEUS respeitado, ousado e muito usado por DEUS.

  3. Marco Andrade disse:

    ÓTIMO ESSA PREGAÇÃO, AINDA BEM QUE O BISPO ZÉ VIU ISSO AGORA, POIS “DEMOROU” MAIS DE 20 ANOS, POIS LEMBRO-ME BEM POIS LELE PEDIA DINHEIRO DIRETO ATRÁVES DE DESAFIOS E DESAFIOS E DESAFIOS….EM FIM ? AINDA BEM QUE NA CASA DA ROCHA NÃO PRECISA DE DINHEIRO, ALÍAS EU ACHO QUE O BISPO ZÉ ESTÁ NA POLITICA SOMENTE POR CONVICÇÃO MESMO, POIS DEVE ABRIR MÃO DO SALÁRIO GIGANTESCO QUE RECEBE DA ASSEMBLÉIA.

    OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO

  4. Lincoln disse:

    É por estes exemplos que entendo porque o meu Senho Jesus não precisou pregar a saqueu, pois este, reconheceu a sua avareza, suas defraudações, seus erros em geral, com relação a quantos lares ele destruíra com coletas de impostos acima do padrão.
    Mas, com disponibilidade e sinceridade de coração fez o que a palavra nos revela, abriu mão do seu “EU” e agradou a Deus com suas riquezas, não me refiro a estorquita, mas, a adquirida com trabalho honesto, quanta a estorquita, devolveu então 4x o valor defraudado, ouvindo assim, a famosa frase célebre( hoje, houve salvação nesta casa, pois este, também era filho de ABRAÃO(o qual sacrificou, ofertou, votou, dízimou e í esqueci, velho testamento não vale pra vocês), estava perdido e foi achado.
    Por isso quando o Espírito Santo me revela o que Ele me pedi, eu procuro agradá-Lo, para assim viver como meu pai na fé ABRAÃO viveu( se fosses filhos de Abraão, farieis as mesmas obras de Abraão) e, qual tem sido as obras que vocês fazem? como a do Bispo?.
    Mas, se antigo testamento não vale como exemplo, então, não vou nem mencionar sobre Ananias e safira, há como queria estar naquela igreja e vivendo com irmãos que lançam o seu tudo no altar sem se preocupar como será o dia de amanhã( POIS O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, E: SE ELE RETROCEDER, NELE NÃO COMPRAZ MINHA ALMA)

    Na fé

  5. Pr PIQUET disse:

    O APOSTOLO PAULO ESCREVE NA CARTA A 1 TIMOTEO CAP.6 VERS.17,18,19 DIZ QUE NÂO DEVEMOS COLOCAR NOSSAS ESPERANÇA NA INCERTEZA DAS RIQUEZAS ,MAS EM DEUS.ALGUMAS IGREJAS PERDERAM A VISÂO DE REINO,ESTÂO PREGANDO ALGO QUE NÂO É BIBLICO,UMA TEOLOGIA SISTENANCEIRA( SISTEMÀTICA COM FINANCEIRA ) ISTO É UMA ONDA LOGO VAI PASSAR,APENAS DEIXARÂO GRANDES MARCAS NA AREIA DO MAR PARA QUE TODOS POSSAM VER,ISSO REALMENTE ERA UMA ONDA .PR PIQUET DA IGREJA NOVA CATÒLICA APOSTÔLICA DE SÂO PAULO

  6. Pr PIQUET disse:

    BISPO ZE BRUNO VOCE FOI CHAMADO PARA FAZER A OBRA,NÂO OLHE E NEM ESCUTE AS OPNIÔES,PORQUE A NOSSA LINGUA E DANADA,SE FAZEMOS ELES FALAM,SE DEIXAR DE FAZER,ELES CONTINUARÃO A FALAR QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR VOCE AINDA VAI FAZER MEU CASAMENTO PR PIQUET

  7. Sandy disse:

    Estou contigo amado bispo José Bruno, a verdade tem que ser dita doa o que doer, quem está errado quer brigar, quer bater. Mas a verdade de Deus sempre vai aparecer não se pode tapar o sol com a peneira. E falando em peneira, Deus já esta passando a peneira e só vão ficar em pé os que estão firmados na Rocha(que é Jesus Cristo).A Paz.

  8. Diácono Sócrates disse:

    A questão da oferta se resume em que a oferta é uma arma espiritual que Deus nos dá para abençoarmos sua obra e sermos abençoados, certo? então, já concluindo, TUDO o que nós entregamos ao SENHOR VOLTA em forma de bençãos.

    Não é preciso entregar $$$ para ser abençoado mas é preciso ofertar ao SENHOR para ser.

    Chegando ao meu ponto de vista quero dizer que não vejo um erro, na minha pequena visão de diácono, em se colocar um sentimento de troca, ou seja, SÓ se voce entregar voce será abençoado, sabe porque? primeiro porque é um princípio espiritual que esta lá em thiago 4:8. “Sujeitai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.”, segundo porque não falo de $$$, ou seja, o homem SEMPRE tem o que entregar a Deus, sendo que primeira coisa é a sua Vida, e várias consequentes (trabalho na obra, ajudar pessoas que necessitam, amor as vidas, etc)

    Deus só abençoa o homem através da oferta (veja bem, pois ninguem aqui esta falando em $$$), a primeira oferta do homem é quando ele entrega sua vida. E o que ele colhe? Ver a Deus.

  9. Diácono Sócrates disse:

    (completando): …orar é uma oferta, se ajoelhar é uma oferta, ter fé é uma oferta..

    e o sentimento de troca que não eu concordo é o daquela pessoa que antes de ser abençoada coloca cláusulas a Deus, tipo: se voce fizer eu farei (falando com o SENHOR), promessas do homem para Deus etc e tal…

    e por isso que eu amo as Igrejas que verdadeiramente pregam a palavra de Cristo, inclusive a Renascer, onde sou Diácono, porque nós sempre fomos ministrados desse mesmo jeito que essa palavra foi ministrada nesse culto…

    “e tudo aquilo que é feito para o SENHOR é feito para nós mesmos automaticamente”

    Deus abençoe! :D

  10. Tiago disse:

    Se ele descobriu isso só agora, que bom pra ele!!!
    Agora ficar atacando sutilmente, se utilizando da palavra, em forma de pregação não tem nada a ver…Já montou uma nova igreja, com uma nova visão, então, siga seu caminho e vá ganhar almas pra Jesus, pois acredito que a igreja foi aberta pra isso, ou não???

  11. sonia disse:

    BISPO JOSE BRUNO SEJA HONESTO NÃO DEIXE NADA E NINGUÉM CORROMPELO TUDO QUE VOCE PRECISAR DEUS TE DARÁ VOCE E UM PROFETA DE DEUS, COM CERTEZA E DOS GENUINOS QUE NINGUEM MANCHE ESTE DOM QUE DEUS TE DEU NÃO PERMITA. PODEMOS CONTAR NA PALMA DA MÃO OS PUROS DE DOM. QUANDO VOCE ENCONTRAR COM JESUS VOCE PODERÁ OUVIR DELE AFINAL MEU QUERIDO VOCE SE MANTEVE HONESTO E SIMPLES COMO EU SOU. TE AMAMOS UM GRANDE ABRAÇO AFETUOSO.

  12. vera lucia marinho disse:

    BISPO ZE BRUNO ,sempre observei sua pregações,o senhor é um homem usado por DEUS,sempre fui edificada pela suas pregações,hoje estou um pouco decepcionada contigo.porque? porque depois de tamto tempo no seu ministerio onde o senhor integrou-se literalmente de corpo alma e espirito, só se deu conta de tudo isto agora?e porque o senhor compactuou e vivenciou e administrou admitiu que tudo isso fosse acontecer, porque essa mudança tão repentina de opinião ou revelação ou seja lá o que foro que o senhor pregava na ex igreja,O QUE DEUS REVELOU AO SENHOR QUE NÃO PODE REVELAR A OUTRO SERVO,gostariamos nos que estudamos com o senhor que vivemos contigo esses anos todos, sempre confiante de que e stava feliz e convicto em suas pregações derrepente muda tudo O QUE ACONTECEU MEU DEUS mas continuo orando pelo senhor

  13. Regiane disse:

    Bispo Zé Bruno, abre uma Igreja em São Bernardo do Campo !!!!!!!

    Que Deus o abençoe grandemente !!!!!!!!!!

  14. Diaconisa Laíz disse:

    Acho que a realidade é que temos que ser servos. SOU Renascer, filha da Visão, Amo o Apostolo e a Bispa ( podem falar o que quiser, mas eles são sim pais apostólicos).Sei onde estou e de onde Deus me tirou.
    Queria dar alguns recados…

    …A membros da Renascer: Pessoal pelo amor ao nosso Senhor Jesus Cristo, vamos parar de falar, julgar e criticar o Zé Bruno e os membros da Casa da Rocha. Olhem o nosso exemplo, nosso referencial -Apostolo e a Bispa- eles em Nenhum momento abriram a boca para lara mal de ninguém. Eles estão olhando para Deus.

    …Aos membros da Casa da Rocha: Queria que vocês não ensoberbecessem o coração de vocês…Não se sintam melhores do que outros servos de Deus. Tenham em mente que se o Zé Bruno está pregando algo totalmente contrario do que ele pregava na Renascer, isso me faz concluir que ele mentiu pra mim e para vocês durante todos esses anos…E o pior aqueles que supostamente foram “enganados” estão seguindo ele hoje e estão se achando o dono da razão.
    …As pessoas que não são de nenhuma igreja: Que vocês não se escandalizem com toda essa situação, Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida. Ele é a solução para TODOS os seus problemas, procure uma Igreja mais perto de você que pregue o evangelho e entregue a sua vida para cristo!

    Que Deus abençoe a Todos!!!!

  15. dirce vieira da silva disse:

    maldito o homem que confiar no homem. inclusive pastores

  16. Suleide Villas Boas disse:

    Amoooooooo o Bispo Zé Bruno, homem de Deus!! Deus continue te abençoando rica e poderosamente!

  17. valter disse:

    parabens bispo ZE BRUNO,melho acorda enquanto a tempo doque viver atras da teologia,que nao se vive nas igrejas renascer menores,aonde nao se sabe nem quantos membros exitem,mas se prega a mesma palavra como se estivessem na onde o apostolo e a bispa ficam.O povo tem a memoria fraca,e esquecem facil.E que escoder dinheiro dentro da biblia servem como referencia,ou colocar torres em nomes de fantasmas tambem.Ser principe ou princesa quando nao tem nem oque vestir,so para aparecer pros bispo verem e tirarem o dinheiro do povo.Induzem as pessoas a se batizar para aparecer nos relatorios,mas depois nao aconpanham mais essas vidas que so servem para,fazer falsos relatorios.

  18. Guilherme Roque disse:

    realmente eu acho isso um absurdo o que esse povo fala
    porque dizimo e oferta esta sendo demonizado realmente o que ele disse
    e verdade mais eu entrego o meu dizimo e a minha oferta nao porque eu quero ser abençoado
    porque abençoado eu ja sou eu entrego por amor a obra

  19. José disse:

    Se todos estivesse pregando o evangelho a todas as criaturas, não teriam tempo pra discursão de quem deu quem deu oferta. entrgue sua vida como oferta no altar, e voce verá o que Deus fará com a tua vida. ele vai derramar bençãos sem medidas pra voce. Sabe por que? Porque a vontade dele é boa perfeita e agradavel.
    Lembre-se: Jesus te Ama.

  20. Luci disse:

    Agora que o Tal bispo descobriu que não pode comprar Deus com seu precioso dinheiro…
    Depois que levou a grana de milhares de fieis?
    Espero q não seja tarde!

  21. neto disse:

    Socorro Senhor Deus, aq nq terra ta uma confusão entre denominaçoes, e o povo está c sede de sua palavra!!!!!!!!!!!!!!

  22. Eri disse:

    Nossa! pregação de pecado e arrependimento para todos….hehehe
    Gosto muito do Bispo Zé Bruno!!!!!! Que Deus cuide e abençoe muito o irmão!
    A questão é quem tem ouvidos ouça, Deus fala com quem quer ouvir e usa pedra e mulas se necessário!
    Quem nunca pecou que atire a primeira pedra, pecamos pq somos pecadores e então é arrependimento e deixar de praticar o erro.
    Que bom que no céu não teremos nada disso, bem que Paulo falava “morrer pra mim é lucro”.
    Deus é maravilhoso! =D

  23. GisleneGislene disse:

    Fico muito triste quando as pessoas se preocupam em “atacar” HOMENS DE DEUS, quando poderiam usar o espaço para evangelizar ou se preocupar pq existem muitas pessoas morrendo, se destruindo, sem conhecer CRISTO verdadeiro.
    E tudo q foi dito pelo Pastor é a mais pura verdade, as pessoas estão esquecendo de se entregar verdadeiramente para o Senhor, querendo apenas bençãos, e existem “falsos profetas” que aproveitam esse tipo de carência do povo.

  24. Antonio disse:

    Pastor, o que realmente importa é o que Jesus Cristo vê no interior de seu coração, mas se alguem achar importante a opinião de homens, a minha é a que tens a mesma eloquencia e sabedoria que Paulo teve para pregar o Evangelho, pois os dois receberam a unção do mesmo Espirito, o de Deus! e presenciei muitas pessoas aceitarem à Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, e permanecerem na Palavra depois de ouvirem uma ministração sua.

Deixe uma resposta

